Curiosidades sobre Perfumes

THIPOS

Cada perfume possui uma identidade formada pela composição de suas notas olfativas, formulação,  embalagem e conceito, isso faz com que cada um seja Único.

Mas além disso tudo, existem algumas curiosidades sobre os perfumes que não são citadas em suas embalagens. Listamos algumas que podem acabar te surpreendendo :

  • A Palavra ”Perfume” vem do Latim ”Per Fumum”, que significa ”Através da fumaça”, que é a forma como foram obtidas as primeiras fragrâncias aromáticas.

 

  • Em dias quentes, o perfume dura menos. Isso ocorre porque o perfume evapora mais rapidamente, influenciando em sua fixação.

 

  • Cheirar Grãos de café ajuda a limpar o canal nasal dos cheiros sentidos anteriormente. Por isso, quando estiver experimentando perfumes e achar que já ”não sente mais nada”, sinta o cheiro de grãos de café e cheire o perrfume novamente, você irá se surpreender!

 

  •   Muitos perfumes levam flores em sua composição, para se obter 1kg de essência de Jasmin são necessárias cerca de 5 milhões de flores, aproximadamente 600kg.

 

  •  Os primeiros perfumes foram desenvolvidos e usados pelos egípcios em rituais religiosos.

 

  • A criação de um único perfume pode demorar meses ou até anos.

 

  •  Não existe nos perfumes uma substância fixadora do cheiro na pele. A duração de um perfume na pele tem a ver com a concentração de óleos essenciais presente nele e com o tempo de evaporação das notas.

 

Conteúdos Relacionados

Fixação de Perfumes

A Fixação é um dos itens principais que julgamos para...

Lançamento dos Perfumes 105 e 106

Conheça os lançamentos da Thipos: As fórmulas 105 e 106....

Dicas para Turbinar suas Vendas

Durante todo o ano diversas datas especiais nos ajudam a...