Dúvidas frequentes

São perfumes verdadeiros?

Sim, pois falsificar seria o ato de copiar um produto tentando fazê-lo se passar por um produto original. Os perfumes contratipos são perfumes com formulação e embalagens diferentes das originais, porém possuem fragrâncias com cheiros parecidos ou idênticos a algum perfume famoso.

Mas como você iria saber sem uma referência?

Opção de escolha, você tem o direito! A legislação brasileira, através do código de defesa do consumidor, considera legítimo o ato de comparar produtos para estabelecer a livre concorrência, e com isso permite maior transparência ao consumidor. Por isso estimulamos a comparação. O cliente tem o direito à opção de escolha entre excelentes perfumes importados e os contratipos.

Como avaliar e comparar perfumes pela internet?

Não existe tecnologia ou ferramenta olfativa para isso, mas o seu direito de comparar é legítimo, então como fazer? Os fabricantes de contratipos utilizam números nas embalagens como referência a uma fragrância já mundialmente conhecida, ou seja, o contratipo vem identificado com um determinado número e tem uma fragrância parecida com um determinado perfume conhecido. Essa referência não estabelece vínculos entre empresas e marcas, apenas ajudam a orientar o consumidor que deseja comparar.

Mas como sei qual é o contratipo e a marca famosa?

Se a marca é famosa você certamente a reconhecerá pelo nome ou embalagem. Os contratipos sérios não registram o nome das marcas famosas em suas embalagens que devem ser diferenciadas das originais. ATENÇÃO: Se você de deparar com algum contratipo que tente se passar por um perfume famoso através de embalagem e nome parecidos, não compre, denuncie! Pois isso é falsificação.

Os contratipos possuem qualidade?

Sim, empresas sérias possuem um código de ética e conduta, por isso os produtos comercializados devem possuir Químico Responsável, processos de qualidade e registro na ANVISA.

Posso gostar mais do contratipo do que do perfume famoso?

Opção de escolha, você tem o direito! A legislação brasileira, através do código de defesa do consumidor, considera legítimo o ato de comparar produtos para estabelecer a livre concorrência, e com isso permite maior transparência ao consumidor. Por isso estimulamos a comparação. O cliente tem o direito à opção de escolha entre excelentes perfumes importados e os contratipos.

Porque os contratipos são mais baratos?

Um dos fatores que favorece o baixo custo dos perfumes contratipos são as embalagens, que geralmente são as mesmas para todas as fragrâncias, nem por isso deixando de ser bonito e elegante. Os perfumes famosos e importados possuem embalagens fantásticas com desenvolvimento exclusivo, são estampadas com o nome de grifes famosas o que se eleva muito o custo, além de taxas de importação, ações de marketing e outros investimentos.

Notas Olfativas

Estrutura da fragrância

Notas de Cabeça

Notas de saída, mais leves e frescas – voláteis.
É a primeira impressão.
Agreste, Marinha, Aldeídica, Mentolada, Cítrica, Hesperídica

Notas de Corpo

O coração, a alma e a personalidade. Notas mais encorpadas, a identidade do perfume.
Anisada, Floral, Frutada, Verde

Notas de fundo

O último acorde a ser percebido. Notas mais densas. Mescladas às demais notas dão a identidade final do perfume.

Doce, Ambreada, Balsâmica, Musgo, Almiscarada,

Família olfativa

As essências que fazem parte dos perfumes são agrupadas em famílias olfativas.
Cada família possui características que nos fazem relaxar, renovam nossas energias ou estimulam. Mas todas nos transportam para um lugar delicioso.

CÍTRICO

Notas vibrantes como limão e tangerina, notas frescas e alegres como bergamota e mandarina, compõem o buquê cítrico. Uma explosão de vivacidade para renovar suas energias.

FLORAL

Da doçura do lírio às diversas faces da rosa. Os florais podem ser frescos ou doces, mas sempre evocam delicadeza, romance, amor.

FOUGÉRE/AROMÁTICO

A mágica das especiarias são transportadas aos perfumes, revelando essências que estimulam os sentidos e dão água na boca.

FRUTAL

O poder renovador das frutas suavizam as madeiras ou esquentam os florais. Mas são sempre apetitosos e trazem ao perfume um toque delicioso e surpreendente.

AMADEIRADO

Quente ou frio, mas sempre sensual. As madeiras como cedro, âmbar, mogno e ébano evocam a permanência das árvores e tornam sua fragrância rica e marcante.

ORIENTAL

Uma combinação quente e impressionante de especiarias como canela e cravo, musk e flores dão origem a perfumes exóticos e marcantes, cheios de glamour.

CHIPRE

Contraditória e intensa, essa combinação única de bergamota e musgo do carvalho reflete exuberância e uma personalidade única, sem pudores.

FRESCO

Limpo e refrescante, o perfume fresco mistura notas cítricas com notas naturais, como relvas e folhas verdes. Extremamente refrescante, apresenta, geralmente, notas marinhas

Cadastre-se

Tenha total suporte para iniciar sua vendas com a Thipos, seja para revender produtos porta a porta, montar uma equipe de revendedores independentes ou contratados, ou mesmo ter 1 loja física própria.